CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL : GRAN EXECUTIVE HOTEL EM UBERLÂNDIA CONQUITA AQUA-HQE

A agenda de ESG (environmental, social and governance, ou, em português, “ambiental, social e governança”) se tornou pauta nos mais diversos fóruns, incentivando as empresas a buscarem certificações e negócios que respeitam o meio ambiente, pessoas e uma boa gestão.

Em Uberlândia, Minas Gerais, o Gran Executive Hotel é um exemplo dessa tendência, sendo um dos primeiros hotéis do Brasil a possuir o certificado AQUA -HQE.

A certificação internacional de construção sustentável AQUA-HQE possui grande destaque no setor imobiliário sendo aplicada no Brasil exclusivamente pela Fundação Vanzolini – SP. Essa certificação foi desenvolvida a partir da certificação francesa Démarche HQE com o diferencial de contemplar normas técnicas e regulamentações específicas do Brasil.

A certificação AQUA-HQE considera quatorze requisitos de avaliação como gestão de energia, água e resíduos, conforto acústico, visual, olfativo e hidrotérmico, relação do edifício com o seu entorno, qualidade sanitária do ar e água, entre outros.

Iniciando suas atividades no início de 2017 o Gran Executive Hotel, sediado em Uberlândia e localizado no bairro Tibery, próximo ao Center Shopping se destacou por receber um importante selo de construção sustentável chamado AQUA-HQE.

O mais novo hotel que conta com 160 apartamentos, espaço para reuniões e convenções, além de um restaurante, valorizou importantes práticas ambientais como:

  • Menor demanda de recursos hídricos e energéticos;
  • Redução das emissões de gases de efeito estufa e poluentes;
  • Redução de resíduos;
  • Melhores condições de conforto e saúde nos ambientes e nos espaços;
  • Gestão de riscos naturais e tecnológicos sobre solo, água e ar;
  • E principalmente melhor qualidade de vida para a população da cidade e também para os hóspedes.
 

Após receber o Certificado AQUA-HQE, o Gran Executive Hotel não deixou de fazer melhorias voltadas à sustentabilidade em seu estabelecimento e desenvolveu uma planta de energia fotovoltaica que já está em funcionamento. Assim, o próprio empreendimento gera energia e espera, no futuro, ser capaz de gerar toda a energia que é consumida pelo hotel.

Em Uberlândia, o Gran Executive Hotel se tornou um orgulho para os mineiros, sendo um dos primeiros hotéis do Brasil a possuir o certificado AQUA -HQE.

 

ENTRE EM CONTATO:

© All Rights Reserved Gran Executive Hotel 2021